O Renascimento dos Charutos
A história do Drew Estate é um desafio, um desgosto e um sucesso, mas acima de tudo, uma paixão por charutos da Nicarágua, onde são fabricados estes charutos desde 1998.
Jonathan Drew e Marvin Samel não são fabricantes de cigarros comuns, sua história não começa em Cuba, nem com pais no negócio de cigarros. Começou com um sonho, e através do seu poder de espírito e atitude de nunca deixar a peteca cair tornaram a Drew Estate uma das principais fábricas de charutos do planeta. Os dois irmãos de Nova York começaram pequenos… Pequenos, como em um quiosque de varejo de 16 pés quadrados no World Trade Center em Nova York.
No final de 1998, Jonathan Drew mudou-se para Esteli, na Nicarágua, com a esperança de começar um renascimento no mundo dos charutos. Com um punhado de charutos e quase nada de grana, a história de “That Crazy Gringo” começou. Imagine, indo de um apartamento de Nova York para dormir em um colchão acima de uma fábrica de grades de carneiro, dificilmente conhecendo uma palavra de espanhol também!
De volta ao Brooklyn, Marvin estava segurando o forte, implorando e pedindo uma grana emprestada a alguém que lhes daria uma chance … pais, primos, amigos, personagens sem escrúpulos … Por um ano ou mais, as coisas eram sombrias … mas eles estavam evoluindo, só precisam de mais grana …
A Fusão de Talentos
No início de 1999, Jonathan retornou ao Brooklyn com várias novas combinações incríveis para o próximo lançamento da Drew Estate. Era diferente, mesmo chocante, e precisava de algo tão espetacular para iniciá-lo. Digite Scott “ACID” Chester, cuja mistura de arte industrial, urbana, graffiti e moto.
1998 e 1999 ficaram loucos … fumando pra caralho, conta bancária vazia, mas pouco a pouco iam subrevivendo … Algumas pessoas ótimas vieram até eles e apontavam eles na direção certa … Fazer as coisas do próprio modo, própria fábrica, fazendo os próprios charutos, fazendo as coisas do jeito deles, o acabava definitivamente no caminho mais difícil.
Em 2000, estavam prontos para a segunda rodada com o lançamento da Natural por Drew Estate. O ying para o yang de ACID, Natural, era igualmente original e mais tradicional. O lançamento do Natural ocorreu em um iate vintage que navega em torno de Manhattan com amigos convidados e gente da indústria. O sabor e aroma sedutor do Natural foi a combinação perfeita para uma noite especial.
A volta!
Ao contrário da crença popular, o ACID não era a primeira marca de charutos. La Vieja Habana era. Originalmente lançado em 1998, este charuto tradicional colocou os caras no mapa, mas quando o furacão Mitch devastou a Nicarágua, a marca foi suspensa. Em 2001, La Vieja Habana voltou forte e orgulhosa com a estilosa forma Art Deco, uma mistura de deco cubano e NYC. O charuto, um verdadeiro tabu de fumante de charutos, tabacos ricos, excelentes seleções de invólucro e um preço que não podia ser batido.
No início de 2001, estavam fazendo progressos quando a revista Forbes fez um artigo chamado Cult Brands e incluiu os caras junto com marcas como Krispy Kreme, Apple & Harley Davidson! Foi uma boa validação do trabalho árduo que colocaram os lançamentos no resto do ano.
Em 2002, a pequena fábrica em Esteli estava arrumando alguns charutos surpreendentes, e muitos deles também, como o mais novo tabaco, AMBROSIA tabaco exxotica. Todos olhavam estes loucos como ao quadrado quando o lançaram, mas não importava, mostrou a dedicação ao Renascimento dos Charutos e à visão de Jonathan da Subcultura ao Charuto.
2004 levaram eles a uma encruzilhad, a empresa sempre crescente precisava de uma mudança. Então, fecharam a loja e deixaram os confins aconchegantes de Nova York para a diversão e o sol de Miami. Essa mudança para Miami coincidiu com a contratação de um novo presidente da empresa: Steve Saka. Seu desafio, para nos orientar para o próximo nível (e para rebentar a bunda de todos como um sargento).
No horizonte, os sonhos estavam prestes a se tornar realidade. Visão completa do Jonathan de La Gran Fabrica Drew Estate. O sonho que começou quase 10 anos atrás se torna realidade com a construção da nova fábrica.
La Gran Fabrica Drew Estate
Uma das mais impressionantes fábricas de charutos em toda a América Central. A antiga fábrica em Esteli foi o lar deles por quase uma década, é incrível pensar nos muitos milhões de charutos que conseguiram produzir lá. Os charutos são muito mais do que a fábrica em que são feitos, são as pessoas que os criam e realmente o tornam especial.
Compraram um terreno com vista para um vale e campos de tabaco e abriram terreno a fábrica em setembro de 2006.
Abertura em julho de 2007, La Gran Fabrica Drew Estate é verdadeiramente uma visão a contemplar, a maior fábrica de charutos da Nicarágua e uma das cinco maiores fábricas de charutos premium do mundo. Enquanto outros construíram estruturas simples e econômicas em forma de cubo, eles entenderam a importância criar uma fábrica especial. Não é apenas o lugar onde fazem 94 mil charutos artesanais por dia, é um reflexo de quem são e do que Drew Estate significa.
É um lugar com as vibrações positivas que emanam de centenas de chavetas clicando no em um inc’rivel salão de torcedores. A partir da sua arquitetura deslumbrante, infinitas murais pintados a mão e ambiente de trabalho brilhante e aberto, esta fábrica “impressionou” todos os que tiveram o privilégio de uma turnê. A arte é uma parte muito grande da experiência de La Gran Fabrica, a cada passo, grandes murais coloridos e intrincadas pinturas de bordas adornam quase todas as paredes. Uma mistura de cultura nicaraguense e arte inspirada na marca é pintada pelos talentosos artistas do Studio Subculture Drew Estate.
E os caras dizem que ainda estão penas começando.